sábado, maio 21, 2005

Tempestade, parte 2

Era muito estranha a presença daquela rapariga, ali sozinha, aparentemente perdida no meio de uma propriedade privada. Por breves instantes passou-me pela cabeça a ideia de que ela pudesse não estar sozinha, mas não consegui avistar ninguém de cima do meu cavalo, e aquelas planícies não eram bom sítio para alguém se esconder, de certeza. Algo me fez focar a minha atenção nela... Uma espécie de sexto sentido que acusava uma presença forte naquele sítio, um estado de desconforto em mim que fazia com que eu me sentisse pouco à vontade, quase como se estivesse nu perante uma multidão de pessoas. Tentei falar com ela, perguntar-lhe quem era e o que fazia ali, mas a única resposta veio dos seus olhos negros como ónix por debaixo do cabelo com risco ao meio. A sua boca não proferiu uma única palavra.

Ela deu um passo em frente: foi nessa altura que descobri que ela estava descalça, o que, de todo, é pouco apropriado naquele tipo de áreas... Os seus pés eram estranhos: eram a completa e perfeita simetria um do outro, eram perfeitos, sem quaisquer falhas ou linhas pouco agradáveis à vista. As unhas, pequenas e aparadas, brilhavam sem sequer estarem pintadas, e apesar do terreno poeirento, os pés não estavam minimamente sujos, quase como se ela tivesse acabado de sair do banho. O ar arrefeceu nitidamente consoante ela se foi aproximando de mim e do cavalo. Entretanto, conseguia sentir debaixo de mim o nervosismo do cavalo, a sua ânsia de dar meia volta e fugir, factor que atribuí à tempestade que se aproximava. Coriscou nos ares outro relâmpago, que foi rachar ao meio uma árvore no alcance da minha visão.

Eu também queria ficar nervoso mas, por alguma razão, não conseguia. Acabei por dominar decentemente o meu cavalo, apesar de continuar a resfolegar e a querer empinar-se. Ela estava agora quase encostada ao focinho do cavalo. Estendeu a mão e tocou-lhe docemente. Ele acalmou-se imediatamente e eu senti um estranho calor, quase conforto, no peito... Incapaz de virar a cabeça para longe daquela cena de estranha e inusitada beleza, consegui ouvir cavalos ao longe, o som dos seus cascos transportado pelo vento.

"Now Disciples of the Watch
See your Prince of Darkness rise
Through famine and destruction
The Four Horsemen at my side
I demand a victory,
I demand a sacrifice
Or spend all eternity
In the flaccid gut of Christ!
"
- "Damien", Iced Earth